Os 5 Melhores aeradores de vinhos 2022

Se você aprecia um bom vinho um bom aerador de vinhos é essencial para sua experiência! Assim, se você quer degustar um bom vinho é essencial que você faça a utilização de um aerador de vinhos.

Temos diversas marcas disponíveis de aeradores no mercado de marcas como: Clink, Brinox e mimo. Assim, selecionamos para você as melhores opções de aeradores de vinhos. Sabemos da importância de um bom aerador de vinhos acompanhado de um bom abridor de vinhos elétrico

O que é um aerador de vinho

O aerador de vinho tem como função promover um aumento rápido na quantidade de ar na garrafa. Também, temos no mercado temos a opção de utilizar aerador de vinho elétrico que permitem o aumento maior e mais rápido de oxigênio nas garrafas. Também, é uma ferramenta discreta e portátil.

Qual a função de um aerador de vinhos

Se fossemos consumir um vinho da maneira “mais correta” teríamos que deixar o vinho “dormente” ao ar para absorver oxigênio. Porém, os aeradores solucionam esse problema. Ao inserir o aerador no vinho ele vai ter mais oxigênio permitindo o aumento nas sensações de gosto e cheiro do vinho, melhorando assim seu uso. Por ser uma ferramenta de uso rápido e portátil o aerador de vinhos é um ótimo companheiro para viagens.

Como usar e como funciona um aerador de vinhos?

Podendo ser elétrico ou manual o aerador de vinho é simples para uso. Ele consiste em um “tubo” em que o vinho passa acrescentando oxigênio na mistura. Por ser um mecanismo simples ele é de fácil limpeza e configuração.

O que significa deixar o vinho respirar?

É muito recomendado para vinhos mais jovens ou que possuem menos “corpo”, deixar o vinho respirar tem a função de melhorar seu gosto e aromas. Porém, não se recomenda deixar o vinho respirar em vinhos mais antigos e ou encorpados.

Qual a diferença de um aerador de vinho e um decantador de vinho

Algumas pessoas acreditam que os aeradores de vinhos e decantadores tem as mesmas funções. Porém, eles são totalmente diferentes. A função de um aerador de vinho é fazer o aumento do oxigênio no vinho, melhorando assim sua degustação. Já a função de um decantador de vinhos é fazer a separação do “vinho antigo” que fiz presente no fundo da garrafa com o “vinho mais novo”. Os decantadores de vinho são comumente utilizados em garrafas mais antigas para preservar o gosto dos vinhos.

Como escolher um bom aerador de vinhos?

Se olharmos a função de um aerador de vinhos é simples, aumentar o oxigênio no vinho e portando melhorar suas sensações de aromas e gostos. Portanto, a principal função que precisamos procurar é a de aumento de oxigênio.

Aerador de vinho acoplado ou aerador de vinho solto?

Temos duas opções quando se tratam de sistemas de aeração de vinhos. O aerador de vinho acoplado que tem como característica se enxado na própria garrafa e o aerador de vinho solto que não precisa ser inserido na garrafa. Em minha experiência, os aeradores de vinhos soltos são mais eficientes na melhora do gosto do vinho. Porém, apresentam um valor um pouco superior e respingam bastante na hora de servir a bebida. 

De qual material deve ser feito meu aerador de vinhos

Ao escolher o aerador de vinhos, temos a função de ser em inox ou vidro. Os dois apresentam as mesmas qualidades de aroma e sabor na hora de tomar a bebida. Porém, apresentam estéticas e custo-benefícios diferentes.

Se você procura estética e um aerador de vinhos que dê mais elegância a sua bebida os aeradores de vidro ou plásticos são para você.

Mas, se você procura um aerador de vinhos que apresente uma alta durabilidade, alta resistência e seja facilmente limpo, o aerador de inox é para você.

Verifique os acessórios para aeração de vinhos que vem junto com o aerador (filtros e suportes)

Alguns aeradores vem com algumas peças extras podem se muito úteis para sua bebida. Aeradores de vinho que acompanhem filtros são muito melhores. Pois, vão evitar os sedimentos de passarem ao seu copo. Também, alguns oferecem funções rolha.

Os melhores aeradores de vinhos

Agora que você já sabe as diferenças de aeradores de vinhos e quais melhores se encaixam nas suas necessidades e bebida, veja a listas dos melhores decantadores de vinhos do mercado.

Melhor aerador de vinhos custo benefício

Aerador de vinhos Mendoza da Lyor

Nossa escolha

Com um belo design ele permite que seu vinho fique ainda mais gostoso. Também, por ter uma estrutura mais eficiente para a aeração do vinho ele permite que sua bebida fique ainda mais saborosa. O aerador de vinhos Mendoza vai melhorar ainda mais o sabor do seu vinho na taça,

  • Ótima aeração
  • Ótima oxigenação
  • Encaixe bom para diversos vinhos
  • Pontos negativos
  • Muito frágil

Melhor aerador com preço baixo

Aerador Clink bico

Simples, barato e eficiente.

O aerador da Clink é uma ótima escolha para quem quer algo simples que possa atender as suas necessidades. Apresenta um design simples e eficiente.

  • Barato
  • Fácil de instalar
  • Não se encaixa em todas garrafas

Melhor aerador de vinho solto custo benefício

Aerador de vinhos Mimo Style

Estiloso e com filtro interno

Com uma estrutura robusta e um material de qualidade o aerador de vinhos Mimo Style é uma ótima opção para seus vinhos. Acompanhado de um filtro que é facilmente limpo e evite a passagem de sedimentos e um ótimo acabamento esse aerador é perfeito para sua bebida. Ele é ótima opção para quem quer degustar um vinho na taça com muito estilo. O aerador de vinhos Mimo style é um ótimo utensilio para remover partículas pelo filtro e aumentar a oxigenação do vinho.
  • Ótimo para evitar impurezas

  • Melhora o aroma do vinho

  • Barato
  • Não é acoplado dificultando a passagem do vinho a taça

Tecnologia alinhada com qualidade

Para quem deseja degustar os vinhos em outro patamar de qualidade essa é a opção. Facilmente instalado em sua garrafa por meio de um encaixe interno. O aerador de vinhos elétricos tem um funcionamento simples com 2 botões que permite uma maior inserção de ar no seu vinho e melhora os aromas da sua bebida. Também, vem com um filtro interno para eliminar sedimentos.

  • Possui filtro interno

  • Bateria duradoura

  • Estiloso

  • Demora para acoplar

Melhor aerador de vinhos para profissionais

Aerador ZWILLING Sommelier

Para os apaixonados por vinhos ou especialistas de vinhos profissionais essa é a opção de escolha. O aerador da Zwilling Sommelier é um ícone nas mesas de prova de vinhos, afinal, apresenta todas as características de um bom aerador sem pontos negativos, aumentando muito o seu paladar. Ótimo para quem deseja provar bons vinhos e que possuem estruturas mais liquidas, o aerador Sommelier é impressionante e acompanha muito bem uma taça de vinho.

 
  • Muito eficiente

  • Encaixe que se adapta a todas garrafas

  • Estiloso

  • Sem filtro

A referência no mundo dos vinhos o abridor da Black e Decker é a opção de escolha por entusiastas de uma boa taça de vinho. Seu sistema simples porém elegante atrai os olhos de qualquer um que goste de uma boa garrafa de vinho.

Você precisa de um aerador para vinhos brancos?

Essa é uma pergunta recorrente, mas você não precisa de um aerador de vinhos para vinhos brancos. Os sabores de vinhos brancos não são atenuados com aeradores. 

Gostou de saber as melhores opções de aeradores de vinhos no mercado? Se sim, clica em Home e veja mais opções essenciais para sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.