O melhor ar condicionado de teto em 2022

Qual os diferentes tipos de ar condicionado?

No mercado temos 3 diferentes tipos de ar-condiconados que são comuns: O ar condicionado Hi-wall, Ar-condicionado pisto-teto e ar condicionado teto, e abaixo vamos descrever o que cada um é para você não errar na compra!

Ar condicionado Hi-wall
O ar condicionado hi-wall é o mais comum visto em casas, ele apresenta uma estrutura fixada na parede e uma estrutura externa (Condensadora e evaporadora). Esse modo é muito recomendado para dormitórios e salas pequenas. Pois, apresenta um ótimo custo benefício e BTU’s baixos. A principal diferença entre ele e o de teto é que o ar-condicionado por ficar em um canto específico da sala não dispersa o ar condicionado distribuído por todo o espaço. Quer saber qual o melhor ar condicionado hi wall?

Ar-condicionado de teto
O ar condicionado teto é muito recomendado para lugares que possuam um bom pé direito. Pois, por ser embutido no gesso o ar condicionado tende a diminuir a altura da área! Também, recomenda-se o ar condicionado de teto para salas, pois os mesmos apresentam BTU’s mais altos, e portanto são mais recomendados para áreas maiores. O ar condicionado de teto pode ser utilizado no meio do espaço, dispersando melhor por toda a área.

Ar-condicionado piso-teto
Esse é o método mais comum para salas comerciais. Pois, apresenta uma estrutura mais robusta interna e Btu’s mais altos. Também, por ter a possibilidade de ser colocado no chão com as abas jogando o ar para cima ele é muito utilizado quando existe a possibilidade de ficar escondido atrás de móveis, quer saber qual o melhor ar condicionado de teto?. Quer saber qual o melhor ar condicionado pisto teto? 

Como funciona o ar-condicionado de teto?

O funcionamento do ar-condicionado de teto é muito similar ao ar-condicionado split normal, ele é formado por duas unidades, uma evaporadora e outra condensadora, ficando uma no externo da casa e outra no interno. Mas, a principal diferença é que ele fica embutido no teto de modo discreto.

Qual o melhor ar condicionado de teto?

Cada ar condicionado tem suas características positivas e negativas. Porém, selecionamos as melhores opções para você baseadas em nossas experiências.

Melhor opção para salas com 20 à 40m2 - Ar condicionado da Carrier 18.000Btus

O ar condicionado de teto da Carrier é uma ótima opção para quem deseja um ar para ser colocado em sua sala, com uma ótima estrutura, e uma boa dispersão de ar pelo espaço ela é nossa recomendação para salas.

Melhor opção para grandes áreas 80 à 120m2 - Ar codicionado Elgin Plus

O ar condicionado da Elgin Plus é uma ótima opção para quem precisa de um bom ar condicionado para grandes áreas, como saões de festas

Qual a diferença de entre ar-condicionado hi wall e teto

O ar-condicionado Hi-wall é o mais comercializado do aparelho no mercado. O nome já descreve a funcionalidade do ar-condicionado. Sendo, Hi  o mesmo que alto e wall significa parede. Dessa forma, é o modelo de ar condicionado que fica posicionado na parede.

O ar-condicionado de teto tem por característica ficar embutido no gesso ou forro da estrutura. Dessa foma, fica menos aparente e pode ser posicionado em qualquer lugar do apartamento.

Qual a diferença de ar-condicionado de piso-teto e teto?

Ambos os ar-condicionados tem a característica de uma estrutura dupla de condensadora de evaporadora.

O ar condicionado piso- teto pode ser posicionado tanto no chão quando no teto. Se posicionado no chão o mesmo pode ter suas abas posicionadas de modo a jogarem o ar para cima e se posicionado no teto pode ser colocado de modo a distribuir o ar para baixo. Também, por poder ser colco ado no solo pode ser escondido pela mobiliá.

O ar condicionado de teto deve ser embutido somente na estrutura do teto do apartamento de modo a distribuir o ar pelo apartamento de modo homogêneo. 

Ar-condicionado de teto

Esse é o formato de um ar-condicionado de teto. O mesmo, está embutido no forro e não apresenta estrutura abaixo.

Ar-condicionado de parede

O ar-condicionado mais comum de vermos. O ar-condicionado de parede ou hi-wall fica externo e fixo na parede.

Ar-condicionado piso - teto

Esse tipo de ar-condicionado é muito comum em salas comerciais por ser mais potente e também apresentar uma estrutura mais robusta que pode não ficar tão elegante em residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.