Como fazer terere

Sobre o terere

Nesse post você vai descobrir tudo que precisa sobre o terere! 

Como preparar o terere

  • Como preparar o suco de limão para terere
  • Benefícios de terere
  • Melhores cuias, bombas e erva mate para terere
  • Como e onde o terere nasceu

O tereré é uma bebida ancestral, conhecida em países com argentina, Uruguai, paraguaí e Brasil. Seu surgimento se deu inicio na América do sul, mais precisamente no Paraguai. Hoje o tereré é conhecido em toda a nação tendo até um dia comemorativo no mato grosso do sul. O preparo da bebida de tereré é mais comum em estados como Mato Grosso, Rio grande do sul, São Paulo e Santa catarina. 

Benefícios do terere

Considerado uma das bebidas mais saudáveis que existem. O Tereré a receita baseada no preparo de suco de limão, erva mate para tereré e água. Dessa forma, é uma ótima receita para quem quer ter mais saúde e benefícios antitérmicos.

Benefícios da erva-mate de tereré

A erva-mate de tereré é uma ótima bebida para quem deseja perder peso e melhorar a flora intestinal. Ela também é uma bebida térmica que ajuda a perca de peso e aumento de fibras. Também, a erva mate ajuda no emagrecimento, pois é rica em cafeína, promovendo o aumento de temperatura corporal e aceleração de queima de gordura. A erva-mate é rica em vitaminas B, C e E, ajudando na melhora da pele e flora.

Benefícios do suco de limão no tereré

Conhecida por ser a bebida “mágica” o suco de limão é uma ótima opção para quem quer melhorar a saúde. O suco de limão apresenta muitos sais minerais, ajudando a digestão, ajuda na perda de peso e melhora a aparência da pele.

Em o que o tereré deve ser servido?

Ao servir o tereré temos duas opções, servi-lo com suco de limão, bomba de terere, em uma cuia para terere (não é a mesma cuida do chimarrão) ou em garrafas térmicas. O método da cuia é o mais tradicional e é uma ótima opção para quem quer manter as tradições. Mas, temos muitos benefícios ao servir em copos, podendo ser térmicos, evitando que o suco fique muito diluído na água após o gelo evaporar. O método mais comum de preparo é com garrafas térmicas.

Qual erva mate de terere escolher?

A erva mate de terere pode ser facilmente encontrada em todos os mercados. Porém, fique de olho aberto! A maior parte das erva mates encontradas em mercados apresentam altas taxas de açúcar. Dessa forma, recomenda-se sempre olhar os ingredientes das mesmas. Escolha o sabor que você mais gosta!

Recomendamos a Erva Mate Terere Black

Qual a bomba correta para terere?

O terere pode ser servido em uma bomba de chimarrão. Porém, a prática que recomenda-se que seja servido em uma bomba própria, pois é mais eficiente e vai “entupir” menos ao tomar o suco de limão. A bomba de terere apresenta uma mola interna que evita trancar o suco de limão.

A bomba que recomendamos é a Trot's

Suco de limão ou suco de caixinha

Ambas as opções são ótimas. Porém, recomenda-se que seja servido com suco natural misturado em água, afinal é o modo de preparo de terere mais tradicional e mais saudável.

Recomendamos a cuia Zanline

Recomendamos o copo térmico Black

Como preparar o terere

Você vai precisar de:

1 – Cuia ou copo térmico para tereré ( clique na palavra para ver a recomendada)
2- Bomba para tereré ( clique na palavra para ver a recomendada)
3- Erva mate para tereré
4 – Suco de limão natural ou de caixinha
5- Água gelada ou gelos

Como fazer terere

Separe os ingredientes na mesa
Preencha aproximadamente 2/3 do copo ou cuia com erva mate de tereré
Gire o copo em 90º criando um espaço para a água preencher
Preencha o espaço vazio com o suco, gelo ou água gelada.
Aproveite o tereré de limão no verão

Como fazer suco de limão para tereré

Receita para o melhor suco de limão:
Prepare os ingredientes a seguir: 2 limões, 1 colher de sopa de açúcar (opcional), 50ml de leite e 1L de água gelada. Após separado os ingredientes, misture a água gelada os limões, o açúcar e os 50ml de leite e bata no liquidificador. Pronto, sua receita de suco de limão está pronta, agora é só misturar o suco de limão na erva e aproveitar

Cuidados ao tomar tereré

Por ser uma bebida a base de limão, recomenda-se que não se tome enquanto pegue sol para evitar queimaduras. Também, a erva mate do tererê apresenta alta quantidade de cafeína podendo causar a dependência se tomado em alta quantidade.

Quando beber tereré?

Por ter ingredientes como limão, erva e suco é uma ótima bebida para dias calorosos. ´Por ter seu modo de preparo com litro de água gelada é uma ótima opção para verões e levar na praia.

Gostou de saber como preparar um terere? Se sim, clica em Home e veja mais opções essenciais para sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.